Em 23/03/2021 - A Secretaria Municipal de Saúde de Muzambinho fez a entrega de cadeiras de rodas

Foram entregues 14 unidades para os pacientes de Muzambinho. Desta vez os idosos internos do Asilo São Vicente de Paulo também foram os beneficiados, são cinco cadeiras convencionais e nove utilizadas para banho.
‘A direção do asilo só tem agradecer, pois internos beneficiados. Com a impossibilidade de locomoção dos nosso idosos nossa fisioterapeuta fez os procedimentos para que as cadeiras fossem feitas dentro das necessidades de cada um dos pacientes beneficiados, tanto que as cadeiras vem com nome a quem se destina. Um benefício importante pois se fossemos comprar uma cadeira tradicional o custo ficaria em torno de R$500,00, disse Evani Casagrande, presidente do Asilo São Vicente de Paulo.
No momento da entrega o prefeito, Paulinho Magalhães, falou sobre o empenho em atender as necessidades das famílias do município ‘junto com o Centro de Reabilitação Física de Alfenas, temos uma equipe no município que está preparada para realizar o atendimento aos nossos pacientes tenha a cadeira adequada a cada necessidade,’ disse
‘As cadeiras são entregues sem custo ao paciente ou familiar, que precisa procurar as assistentes sociais da secretária de saúde, que são as profissionais Saúde Kika Franchi e Pamela Lemos, explicou por telefone a secretaria de saúde, Adriana Marques.

“Para poder receber a cadeira de rodas é preciso trazer a solicitação do médico ou fisioterapeuta.  Em alguns casos, orientamos e encaminhamos para avaliação em Alfenas. Como as cadeiras são feitas de acordo com as necessidades de cada paciente é preciso aguardar até 6 meses para ter o pedido contemplado, diz Kika Franchi assistente social.
 Há ainda algumas cadeiras simples para empréstimo, para atender casos como fraturas e de uso por tempo limitado, temos uma grande demanda para estes pacientes explica Pamela.
Secretaria Municipal de Saúde de Muzambinho, em parceria com o Ministério da Saúde e Centro de Reabilitação Física de Alfenas viabiliza entrega de cadeiras de rodas e cadeiras de banho o programa é permanente. Os pacientes que precisarem basta procurar a assistência social da Secretaria da Saúde.
Assistente Social Saúde
Praça Pedro de Alcântara Magalhães-126