Prefeitura municipal de Muzambinho
Prefeitura municipal de Muzambinho A+  
A-  
A 
Buscar no site:

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA PARALISIA INFANTIL E SARAMPO



Em 26/07/2018 - CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA PARALISIA INFANTIL E SARAMPO

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA PARALISIA INFANTIL E SARAMPO ACONTECE DE 06 A 31 DE AGOSTO EM MUZAMBINHO, O “DIA D” DA CAMPANHA  SERÁ NO SÁBADO, DIA 18 DE AGOSTO.

 

 

         A Prefeitura Municipal de Muzambinho informa que começa no dia 06 e vai até o dia 31 de Agosto a Campanha de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite (Paralisia Infantil) no município de Muzambinho. Nesta Campanha TODAS as crianças de 1 ano até 5 anos incompletos (até 4 anos, 11 meses e 29 dias), deverão receber uma dose adicional da vacina Tríplice Viral que protege contra Sarampo, Caxumba e Rubéola, e as duas gotinhas da Vacina de Poliomielite, que protege contra a Paralisia Infantil.

A vacinação indiscriminada contra a poliomielite e o sarampo nesta faixa etária se justifica pela necessidade de interromper a cadeia de transmissão do sarampo no Brasil e impedir a reintrodução do vírus da poliomielite no país, tendo em vista o atual cenário epidemiológico de baixas coberturas vacinais.

 

 

POSTOS DE VACINAÇÃO EM MUZAMBINHO:

  • A vacinação estará disponível de Segunda a Sexta-Feira, das 08 às 16:30 no Ambulatório Municipal Itália Franco e no Posto de Saúde Alto do Anjo.
  • “Dia D”: será no sábado, das 08 às 17 horas no Ambulatório Municipal e no Posto Alto do Anjo.
  • Também haverá vacinação nas Escolas e Creches Municipais. Os pais que autorizarem a vacinação de seus filhos nas escolas/creches municipais deverão enviar o cartão de vacinas no dia que será informado via bilhete pelas Escolas.

 

 

VACINAÇÃO CONTRA SARAMPO EM ADULTOS E ADOLESCENTES:

 

Adolescentes e adultos não fazem parte da campanha de vacinação, no entanto a vacinação de rotina contra sarampo está disponível nas salas de vacinação conforme esquema abaixo:

 

  • Pessoas menores de 30 anos: devem ter no cartão o registro de duas doses da Vacina Tríplice Viral;
  • Pessoas de 30 a 49 anos: devem ter no cartão o registro de pelo menos uma dose da Vacina Tríplice Viral;

 

 

 

 

LUIS RICARDO BONELI

SECRETARIO MUNICIPAL DE SAÚDE DE MUZAMBINHO

 

MICHEL DIVINO AP. NOVAIS

RESPONSÁVEL SETOR DE VIGILÃNCIA EPIDEMIOLÓGICA

TEL.: (35) 3571-2282