Ir paa conteúdo

“CULTURAS E CULINÁRIA 2021” - Programa de Culinária e Cultura sobre a cidade de Muzambinho.


Em 19/08/2021 - “CULTURAS E CULINÁRIA 2021” - Programa de Culinária e Cultura sobre a cidade de Muzambinho.

“CULTURAS E CULINÁRIA”

 

SECRETARIA DE ESPORTE, LAZER, CULTURA E TURISMO DE MUZAMBINHO - MINAS GERIAS - 2021

 

REGULAMENTO

 

APRESENTAÇÃO DO EVENTO:

 

         “Culturas e Culinária” é um evento realizado pela secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo da cidade de Muzambinho.  

Será exibido no mês de dezembro um programa de Culinária e Cultura sobre a cidade de Muzambinho. Neste programa acontecerá produção e exibição dos sabores da cidade, os restaurantes Muzambinhenses participantes irão produzir um prato do seu cardápio ou a sua escolha para ser exibido no programa, destacando, assim, a especialidade de cada restaurante. O programa também irá exibir e informar sobre os pontos Históricos de Muzambinho, com lindas imagens e participação de um grupo de dança da cidade. A peça teatral “A Megera Domada” será transformada em um filme, que também entrará na programação do evento. Peças de artesanato de produtores locais serão exibidas tanto no cenário dos vídeos da produção dos pratos de cada restaurante quanto na produção do filme. E para finalizar, entre essas exibições, um profissional da área de saúde irá dar dicas importantes para este momento crítico de pandemia em que estamos vivendo e posterior a ela.  

Toda a apresentação será exibida ONLINE, a produção irá acontecer 3 meses antes da exibição, para dar tempo de realizar a edição e montagem até o dia da exibição em dezembro.

 

CRONOLOGIA:

 

O evento será filmado no mês de setembro de 2021, posteriormente editado e apresentado no mês de dezembro de 2021.

 

OBJETIVO:

 

Fortalecer os empreendedores do ramo de gastronomia e diminuir os impactos socioeconômicos causados pela pandemia do COVID-19, dando visibilidade para o ramo profissional, criando a oportunidade do aprendizado sobre diferentes tipos de execução do trabalho.

         Trazer conhecimento sobre a existência do trabalho muzambinhense, mostrando o talento musical, teatral, artesanal e esportivo valorizando a mão de obra e a capacidade profissional do cidadão muzambinhense.

 

PROPOSTA:

 

A proposta do restaurante será criar um prato no conceito totalmente livre ou utilizar um prato já existente no cardápio do estabelecimento. Durante a execução do prato o profissional irá gravar a execução do mesmo, assim o estabelecimento não poderá fazer o processo durante o horário de expediente. O restaurante participante se compromete em disponibilizar meio período de seu dia para realização das filmagens. Toda filmagem será realizada no mesmo âmbito em que se encontra o restaurante, em sua cozinha e área de alimentação, assim além de demostrar a criação do prato, o restaurante ganha um espaço de divulgação. 

 

PARTICIPAÇÃO:

 

Poderá participar do evento a pessoa jurídica, residente na cidade de Muzambinho, Minas Gerais, que desenvolva atividades gastronômicas, que possua alvará de funcionamento e estrutura básica de higiene de acordo com as normas da vigilância sanitária.

 

PERÍODO:

 

Produção: Agosto e Setembro de 2021
Lançamento Online: Dezembro de 2021
 

 

INSCRIÇÕES:

 

O período de inscrição será de 23 até 31 de agosto de 2021.

 

Documentação a ser enviada no ato da inscrição:

 

1) Inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica – CNPJ – atualizado

2) Alvará da Vigilância Sanitária atualizado

3) Alvará de Localização e Funcionamento

 

- As inscrições acontecerão de forma eletrônica através de preenchimento do formulário e envio das documentações no formulário disponibilizado pelas redes sociais oficiais da prefeitura de Muzambinho.

 

Link para inscrição:  https://forms.gle/9H7w5i4kRm9roKrv6

 

(Necessário uma conta gmail – as vagas são limitadas)

 

A COMISSÃO ORGANIZADORA:

 

- A Comissão Organizadora será constituída pelos funcionários da secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo. (Érika Evangelista, Thales Bianchi e Wilson Dias Lima)

 

- Caso sejam necessárias alterações e/ou adequações, estas devem ser solicitadas à Comissão citada acima.

 

DA PUBLICIDADE:

 

Todas as etapas de divulgação do evento serão publicadas no site institucional da Prefeitura de Muzambinho, bem como outras ferramentas como mídias sociais, rádios, jornais.

 

DO PRAZO DE VIGÊNCIA DO EVENTO:

 

• O evento tem previsão de vigência até dezembro de 2021.

 

COMPETE A COMISSÃO ORGANIZADORA:

 

1) Organizar o evento, inclusive toda estrutura para abertura e encerramento das atividades com data, concernentes ao sucesso do evento;

 

2) Dar publicidade ao evento;

 

3) Orientar a atualização cadastral, bem como prestar assistência e atendimento aos estabelecimentos participantes;

 

4) Receber, avaliar e aprovar as inscrições dos estabelecimentos interessados;

 

5) Fornecer cópia do regulamento de maneira clara e legível;

 

6) Prestar quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários em relação ao evento.

 

COMPETE AOS INSCRITOS:

 

1 - Usar os EPIs relacionados à área como toucas, luvas, máscaras, aventais, entre outros, seguindo todas as orientações de higienização no combate ao COVID-19 e descritas no "Manual de Conduta Segura para Serviços de Bares e Restaurantes na Prevenção da Vida Covid-19". Resolução RDC 216/2004;

 

2 - Manter sempre válido, os Alvarás Sanitários e de Localização e Funcionamento;

 

3 - Executar o prato escolhido para que seja gravada execução do mesmo FORA do horário de funcionamento do estabelecimento. Utilizando dos materiais do próprio restaurante.

 

4 - Comunicar à comissão organizadora do evento, qualquer situação que comprometa a manutenção do inscrito no Evento;

 

5 - Preencher integralmente todos os documentos para inscrição;

 

6 - Estar ciente de todas as condições presentes neste regulamento;

 

7 - Fornecer dados necessários para divulgação na imprensa;

 

8 - Permitir a utilização da imagem do estabelecimento para divulgação do evento; autorizando o direito autoral do uso de imagem do prato e do estabelecimento.

 

9 - Contactar única e exclusivamente com a Comissão Organizadora para dirimir quaisquer dúvidas com relação ao Evento;

 

10 - Estar comprometido com a realização do Evento, acompanhando a programação, divulgando o evento ao maior número de pessoas possíveis;

 

11 - Não desabonar a imagem do Evento em hipótese alguma;

 

12 - Autorizar a gravação de matérias jornalísticas e realização de fotos das receitas inscritas;

 

Qualquer dúvida sobre o evento poderá ser esclarecida pelo telefone: (35) 99190 – 3746.