Departamento de agricultura da prefeitura amplia atendimento

Em 18/03/2021 - Departamento de agricultura da prefeitura amplia atendimento

Para atender as demandas dos produtores rurais do município o departamento de agricultura de Muzambinho passa a contar com os serviços de um agrônomo e de um inseminador. De acordo com a diretora de agricultura, Edna Marcon, ‘temos uma demanda no município para atender ao programa mais genética e o trabalho do Gustavo Moraes é fundamental para o bom andamento do projeto. O inseminador é que tem formação profissional para a realização da inseminação. Após confirmada a prenhes pelo veterinário Vanius Dipe os produtores de leite tem um acompanhamento permanente, explica Edna.

O departamento de agricultura precisava de um profissional para que o atendimento ao produtor de leite tivesse agilidade, disse a diretora.

Para Ronieli José da Silva, que recebeu o inseminador em fevereiro o trabalho é importante  ‘ aqui a vaca foi inseminada com semen da raça gir leiteiro, o que nos da uma economia e a certeza que o trabalho é feito com qualidade, ‘ reforça o produtor rural.

O departamento também está atento as outras demanda. Junto com o secretário de administração Aloisio Santini, a diretora de agricultura e médico veterinário do município Vanius Dipe estiveram na reunião da Amog sobre a implantação do Serviço de Inspeção Regional.

Os produtores rurais que precisam dos serviços de veterinário, inseminador podem procurar o departamento ou ligar telefone (35) 3571-3564 de segunda a sexta-feira durante o horário de atendimento: 8:00 hs as 17:00hs