Educação: prefeitura entrega apostila para estudantes na volta as aulas

Em 18/03/2021 - Educação: prefeitura entrega apostila para estudantes na volta as aulas

A volta as aulas na rede municipal de Muzambinho ocorreu de forma remota. As seis escolas municipais da área urbana e rural realizaram a entrega das apostilas para os pais. ‘ Após os treinamentos com os professores demos as boas-vindas as familias com a entrega das apostilas,  queremos garantir o  acesso  a todos os alunos da rede municipal ao material didático’ disse o prefeito Paulinho Magalhães.

Para a secretária de educação e vice-prefeita Heloisa Magalhães foi um imporante na vida escolar, a retirada do material com os protocolos marcou a volta as aulas no modo remoto. Estamos certos que nossos diretores, professores e funcionários estão fazendo o máximo para que nossos estudantes consigam passar por esta fase, estamos atentos as demandas e junto com os municipios da região estamos estudando quando será possivel as aulas presenciais. Saúde e educação estão caminhando junto neste inicio de ano escolar,’ disse a secretária.

Em Muzambinho, a prefeitura tem executado periodicamente a entrega de apostilas de atividades para alunos da rede municipal de ensino.’ As aulas de educação física também estão sendo oferecidas de forma remota e com atividades que envolvem a familia, sendo um incentivo a pratica esportiva em familia,em conjunto os professores da rede municipal fazem o planejametno das aulas , são tempos desafiadores,’ disse o professor de educação física Marcio Dias.

A secretaria ainda destaca que “ este ano foi feita uma econmia de mais de 100 mil reais com a compra consorciada junto a AMOG. Também estamos fazendo reparos nas escolas para quando ocorrer a retomada das aulas presenciais tenhamos melhores instalações para nossos estudantes.’, disse.

Além das apostilas e semanários os alunos da educação infantil  receberam kits para o ensino remoto  com massinha de modelar, lapis de cor, lapis preto, giz de cera, tinta e cola. Alguns professores também incluiram mensagens de de boas-vindas  preparados a critério de cada professor, uma forma de oferecer afeto em tempos de pandemia, explicou a secretária.