Prefeitura municipal de Muzambinho
Prefeitura municipal de Muzambinho A+  
A-  
A 
Buscar no site:

IDOSOS SÃO VACINADOS EM MUZAMBINHO NA ÁREA RURAL E URBANA



Em 23/03/2021 - IDOSOS SÃO VACINADOS EM MUZAMBINHO NA ÁREA RURAL E URBANA

Joana Barbieri Labanca tem 85 anos, acamada, a dona de casa recebeu a vacina contra o covid em casa, no bairro rural de Palméia. Para a família a imunização é um alivio, ‘ conseguir fazer a imunização da mamãe é muito importante,  bem como para os demais idosos. Como a locomoção dela é sempre um complicador por causa da sonda, a vinda do profissional de saúde ate em casa foi uma comodidade para ela, ‘ explicou o filho Gilmar Labanca.
 Para Neger Ludovichi, entalhador de 82 anos ‘ receber a primeira dose me deixou mais tranquilo, daqui a pouco vou receber a segunda dose é um cuidado importante com a saúde.’ Já Marcio Antonio Cerávolo, de 81 anos,’ eu estava ansioso por receber a primeira dose, agora é espera a segunda, mantendo distanciamento, lavando as mãos, usando máscara e pedindo para os jovens também se
 Para o patriarca da família Souza, o funcionário público aposentado, João de Souza com 96 anos recebeu a 2° dose da vacina em casa, ‘ temos a convicção que a vacina é uma forma eficaz de proteger os familiares que amamos, aqui em casa nossa família tem certeza que é a ciência que vai ajudar a passar por esse momento, disse o professor Marcio Dias , filho do seu João.
Em Muzambinho a vacinação dos idosos esta sendo feita obedecendo o calendário de os grupos e as prioridades foram estabelecidas conforme o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19 e DELIBERAÇÃO CIB-SUS/MG.Nº 3.314, DE 29 DE JANEIRO DE 2021
 De acordo com coordenador da Vigilância Epidemiológica e Imunização do município, Michel Novais neste momento ‘estamos finalizando a vacinação dos grupos de 1 a 10. Aguardando o recebimento de novas remessas de vacinas para a vacinação gradual dos demais grupos prioritários.
Se você possui algum familiar que ainda não teve a sua vacinação agendada, favor entrar em contato através do telefone: 3571-2282, ou diretamente no PSF que atende o seu bairro.
 O total de vacinas já aplicadas pelo município pode ser acessado através do link: https://coronavirus.saude.mg.gov.br/vacinometro.