Em 02/02/2018 - MUNICÍPIO DE MUZAMBINHO INTENSIFICA AS AÇÕES DE VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AMARELA

Apesar do município de Muzambinho não se encontrar nas Categorias de Risco para a transmissão da Febre Amarela, a Secretaria Municipal de Saúde está intensificando as ações de vacinação contra a doença. Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Luis Ricardo Boneli, o objetivo é que toda a população de Muzambinho esteja vacinada contra a Febre Amarela, por isso, as salas de vacina do Posto de Saúde Alto do Anjo e do Ambulatório Municipal Itália Franco estarão funcionando de segunda a sexta feira para realizar a vacinação da população de 9 meses a 59 anos de idade. Além disso, a partir do dia 05 de Fevereiro, os Agentes Comunitários de Saúde do município estarão passando porta a porta para verificar se os moradores já se vacinaram contra a Febre Amarela (portanto, pede que a população receba os Agentes em suas casas, e que apresentem o seu cartão de vacinação).

O Secretário de Saúde informa ainda, que para facilitar o acesso da população a vacina, estará realizando uma Campanha de Vacinação no Sábado, dia 17 de Fevereiro, no período das 08 às 17 horas, no Ambulatório Municipal Itália Franco. Neste dia, uma grande equipe estará no Ambulatório Municipal exclusivamente para verificar os cartões de vacinação e realizar a vacinação contra Febre Amarela daquelas pessoas que nunca se vacinaram.

O Enfermeiro, Michel Novais, responsável pela Serviço de Imunização de Muzambinho, esclarece: “A vacina contra Febre Amarela está indicada para pessoas a partir de 9 meses de idade, até 59 anos, em dose única válida para toda a vida, portanto, aquelas pessoas que já receberam uma dose da vacina não necessitam de revacinação. Além disso, a vacina está contraindicada para pessoas a partir de 60 anos de idade, gestantes, imunodeprimidos, e mulheres amamentando crianças menores de 6 meses, para esses pacientes, a vacina só será liberada se a pessoa estiver viajando para local onde está tendo casos confirmados da doença, e após liberação médica”.

NÃO PERCA A OPORTUNIDADE DE SE PROTEGER CONTRA A FEBRE AMARELA, VACINE-SE.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE MUZAMBINHO
SETOR DE VIGILÃNCIA EPIDEMIOLÓGICA