Prefeitura faz plantio de mudas na Avenida Dr. Américo Luz

Em 22/03/2021 - Prefeitura faz plantio de mudas na Avenida Dr. Américo Luz

A Prefeitura de Muzambinho replantou quatro mudas de ipês na avenida Dr. Américo Luz. O plantio dos ipês é para repor as arvores condenadas que foram retiradas, explicou Camila Oliveira, engenheira ambiental de diretora de meio ambiente.

O departamento de meio ambiente e o Conselho Municipal de Meio Ambiente, o CODEMA, fazem o acompanhamento técnico das árvores condenadas no município e determinam a retirada quando há perigo para pedestres e motoristas, explica Douglas Gaspar, presidente do CODEMA.

Para José Magalhães, que há 15 anos trabalha como taxista a retirada das árvores foi muito importante ‘já tínhamos pedido muitas vezes para que a prefeitura cortasse as árvores, os galhos secos caiam em cima dos carros e das pessoas aqui na avenida. Eu vou ajudar a cuidar desses ipês, que vão trazer sombra e flores para nossa praça, ‘concluiu ao ajudar no plantio.

A ação de compensação ambiental foi realizada com quatro mudas de ipês, árvore símbolo do Brasil e da nossa região que vão crescer no lugar das árvores asiáticas, que eram as Fícus Benjamina chamadas popularmente figueira, que são originárias da Malásia, explica a diretora de meio ambiente, disse Camila.