Ir paa conteúdo

RECUPERAÇAO PONTE FAZENDA SÃO JOSÉ


Em 24/03/2021 - RECUPERAÇAO PONTE FAZENDA SÃO JOSÉ

Desde o início do ano, várias estradas já receberam manutenção. A prefeitura de Muzambinho, através do departamento de estradas está realizando a recuperação de várias vias rurais do município. O diretor do departamento de estradas rurais, Vanderley Barbieri, informa que o planejamento do executivo é atender toda zona rural.  

Dessa vez, a manutenção inclui troca de pranchas de pontes, reparos de guarda-terra, colocação de cascalho, limpeza das margens e construção de mata-burro e passador de gado.

Para o casal Cláudia Lange e o esposo a parceria tem sido eficaz ‘nós realizamos a limpeza das margens a prefeitura veio e colocou o cascalho, agora a estrada ficou muito melhor, ‘conta a produtora rural, do bairro São Mateus de cima. 

No bairro da Barra Bonita, o senhor Donizete e o seu Célio doaram a madeira, a prefeitura entrou com a mão de obra, e foram feitos quatro mata-burros, temos ainda mais três para entregar até o fim de abril, diz Marcelo Araújo, chefe de manutenção de estradas.

 

O presidente da associação do bairro dos Alves, Nivaldo e a família de Neide Piza tiveram o pedido atendido, a recuperação do aterro, drenagem e colocação de cascalho na estrada que dá acesso a Macaúbas.

No bairro Motalverne, Pantano, Barra Bonita, Alves, Patrimonio e Fazenda São José, as estradas estão recebendo o serviço de patrolagem e cascalhamento.

 

Além da recuperação das estradas, nos primeiros três meses do ano, seis pontes receberam manutenção, nos bairros do Montealverne, Pinhal, Cachoeira do Cambui, Sitio Cafezal e Fazenda São José. Doze mata-burros construídos e seis foram arrumados. De acordo com departamento o planejamento do setor é para atender toda zona rural do município e suprir esta demanda dos moradores, contribuindo assim para a segurança e para um melhor escoamento da produção local.O telefone de contato com o departamento de estradas vicinais é o 3571-3536