Ir paa conteúdo

Campanha de Vacinação Antirrábica 2019 - Muzambinho


Em 18/06/2019 - Campanha de Vacinação Antirrábica 2019 - Muzambinho

Campanha de Vacinação Antirrábica 2019 - Muzambinho

 A Prefeitura de Muzambinho, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, vem informar a toda população, sobre a Campanha de Vacinação Antirrábica em cães e gatos 2019; que acontecerá na ÁREA RURAL em diferentes locais, de 24 de Junho a 03 de Julho de 2019.
      O objetivo dessa campanha é vacinar o maior número de animais, em um período de 45 dias; devem ser vacinados anualmente cães e gatos acima de 03 meses de idade, a vacina possui contra indicação, em animais que estejam passando por tratamento veterinário ou doentes em dias próximos da vacinação.
      A raiva é uma doença fatal provocada por vírus, que acomete animais e seres humanos. Ela é transmitida por cão, gato e outros mamíferos através da mordedura, lambedura ou contato com mucosas de animais raivosos. A única maneira eficaz de prevenir essa doença é através da vacinação, por isso não deixe de vacinar seu animal de estimação. 
         A vacina é gratuita, sendo necessário apenas conduzir seu animal até um ponto de vacinação mais próximo de sua residência. Em caso de dúvidas entre em contato com a Vigilância em Saúde através do telefone 3571-3773 ou vá à sede do departamento que fica localizado na Rua Sete de Setembro, nº 1396.

José Alfredo Sandy
Coordenador Vigilância em Saúde