PACIENTES NÃO COMPARECEM EM CONSULTAS PREJUDICANDO DIVERSAS PESSOAS!

Em 15/05/2023 - PACIENTES NÃO COMPARECEM EM CONSULTAS PREJUDICANDO DIVERSAS PESSOAS!

O alto índice de faltas nas consultas e exames médicos vem causando diversos impactos negativos, não só a Secretaria Municipal de Saúde como também a diversos cidadãos. O aumento nas filas de espera e dificuldades no atendimento a quem realmente necessita é um dos maiores impactos.

Existem várias razões que contribuem para o grande número de faltosos nas consultas marcadas pela Secretaria de Saúde. Alguns dos principais motivos incluem:

* Falta de conscientização: Muitas pessoas não têm plena consciência da importância de comparecer às consultas agendadas.

* Falta de compreensão sobre os danos causados ao sistema de saúde e aos demais pacientes acaba resultando em faltas recorrentes.

Quando o cidadão busca por uma consulta ou exame e é informado que deve aguardar na fila, ele deve ter a consciência de que outras pessoas também aguardam na fila e que se ele deixa de comparecer, está excluindo a oportunidade de outros pacientes serem atendidos naquele dia além de sobrecarrega a agenda do profissional.
O enfrentamento do grande número de pessoas faltosas em consultas e exames é um desafio. A Secretaria de Saúde está fazendo sua parte, mas precisamos da colaboração de todos pacientes.

Seja consciente! Avise com antecedência quando não puder comparecer assim você devolve a vaga para um paciente que necessita. Essa responsabilidade é de todos nós.