SECRETÁRIOS CONHECEM O TRABALHO DA ASSOCIAÇÃO PROJETO NO DESERTO

Em 05/03/2021 - SECRETÁRIOS CONHECEM O TRABALHO DA ASSOCIAÇÃO PROJETO NO DESERTO

A visita de trabalho foi para conhecer a Associação Projeto no Deserto, que fica no Sítio Bela Vista na área rural, no bairro do Patrimônio. O secretário de Governo Heto Paixão, o secretário de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, e a vice-prefeita e secretária de Educação, Heloisa Magalhães '‘conversamos com os administradores sobre os serviços de assistência psicossocial e acolhimento a pessoas com transtornos decorrentes da dependência de substâncias psicoativas, que estão aqui em regime de comunidade terapêutica. É preciso muita força de vontade para mudar de vida, e aqui vemos esse desejo de mudança, viemos ver como podemos contribuir,‘' disse.

O vereador Rael do Patrimônio conhece bem o trabalho realizado no local '‘trabalho aqui perto, sempre que é possível estou aqui. É um local de força de vontade, quem está aqui precisa de apoio e quer uma segunda chance,’' conta.

O assistente social Fabrício Alves é quem coordena o local e conta um pouco do trabalho ‘'temos 28 internos, que passam pelo menos três meses para que ocorra o início da recuperação.'' Somos uma comunidade terapêutica a pessoa precisa querer ficar aqui para poder ser ajudada. Temos horas de trabalho, oração, lazer, atividade na horta. As atividades são desenvolvidas com disciplina, horário certo para refeições e muito amor são os passos importantes para a recuperação.

O projeto também já tem uma parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo e recebe apoio permanente da Secretaria de Saúde e Ação Social. Como muitos atendidos não tem como fazer nenhuma pagamento para ajudar na manutenção dos serviços prestados o local aceita doações. Quem quiser pode entrar em contato pelo telefone (35) 99236-0898.