A Prefeitura de Muzambinho, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, vem informar a toda população, sobre a ÚLTIMA ETAPA da Campanha de Vacinação Antirrábica em cães e gatos 2017; que acontecerá na área urbana em diferentes locais, nos dias 05 e 06 de Agosto, Sábado e Domingo.
O objetivo dessa campanha é vacinar o maior número de animais, em um período de 45 dias; devem ser vacinados anualmente cães e gatos acima de 03 meses de idade, a vacina possui contra indicação, em animais que estejam passando por tratamento veterinário ou doentes em dias próximos da vacinação.
A raiva é uma doença fatal provocada por vírus, que acomete animais e seres humanos. Ela é transmitida por cão, gato e outros mamíferos através da mordedura, lambedura ou contato com mucosas de animais raivosos. A única maneira eficaz de prevenir essa doença é através da vacinação, por isso não deixe de vacinar seu animal de estimação.
A vacina é gratuita, sendo necessário apenas conduzir seu animal até um ponto de vacinação mais próximo de sua residência. Em caso de dúvidas entre em contato com a Vigilância em Saúde através do telefone 3571-3773 ou vá à sede do departamento que fica localizado na Avenida Doutor Américo Luz nº 216.
José Alfredo Sandy
Coordenador Vigilância em Saúde
CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A RAIVA MUZAMBINHO – 2017
Devem ser Vacinados Cães e Gatos a partir dos 03 meses de idade!
Todos os cães e gatos devem ser vacinados anualmente.
A vacina é gratuita. Não deixe de vacinar seu animal.DIA 05 DE AGOSTO – SÁBADO
POSTO - HORÁRIOPeríodo Integral -
Centro (Secretaria de Saúde)
Das 08:00 as 17:00Manhã - Barra Funda (Igreja Santa Rita)
Alto do Anjo (Posto de Saúde) Das 08:00 as 11:00
Tarde - Vila Socialista (APAE)
Brejo Alegre (Escola) Das 13:00 as 17:00
DIA 06 DE AGOSTO – DOMINGO
POSTO HORÁRIOManhã - Jardim dos Imigrantes (Casa do Casé) Das 08:00 as 10:30
Jardim Itália (Em frente à Mercearia do Darci ) Das 08:00 as 10:30
Psf Vila Lima Das 08:00 as 11:00
Tarde - Jardim São Lucas (Rua: Ricardina Esperança de Jesus, em frente à casa do Márcio, funcionário da Prefeitura). Das 12:30 as 14:00
Jardim Cerávolo (Praça Salomão) Das 12:30 as 14:00
Vila Bueno (Centro Comunitário)
Das 14:20 as 17:00Jardim Altamira (Quadra de Futebol) Das 14:20 as 17:00
Cohab (Escola Frei Florentino) Das 13:00 as 17:00
ATENÇÃO ÚLTIMA ETAPA, EM CASO DE DÚVIDAS ENTRE EM CONTATO COM A VIGILÂNCIA EM SAÚDE PELO TELEFONE 3571-3773 OU VÁ A SEDE DO DEPARTAMENTO QUE FICA LOCALIZADO NA AVENIDA DOUTOR ÁMERICO LUZ Nº 216 PRÓXIMO AO SUPERMECARDO GONÇALVES.